sábado, 25 de junho de 2011

Férias, Call Of Duty e Game Of Thrones

Férias é um negócio complicado, o legal das férias é (se alguem também percebeu) é que você ativa uma personalidade que só aparece em tempos de ócio profundo, é engraçado você fica comparando o "você" ativo, social com esse "eu" que aparece nas férias... o meu eu-férias é desprezível, desde a infância eu sacava que quando chegava junho, julho eu ia entrar dimensão paralela repleta de Video-game e bobagens... geralmente dava e ainda dá uma preguiça de reativar o modo produtivo e voltar pra realidade. A vontade é de se derreter e se misturar com o cosmo e não voltar nunca mais, igual o cara do Evangelion haha!.

Eu to jogando Call of Duty (o 4), aliás eu sempre joguei, joguei a maioria eu acho, jogava no play1 e achava um máximo, provavelmente o gosto por historia surgiu dali? aliás video-games e as disciplinas...pra que fazer CCAA? se uma criança da um jeito de entender a história de final fantasy 7 ta bala! "aprendi" inglês jogando video-game, eu e muita gente que conheço.

Peguei Exame de Psicometria na facul, a príncipio não dava pra sacar nada da matéria, meio foda! a coisa envolve matematica e tals, comportamento humano com matematica...enfim acabou ficando interessante, o exame serviu pra fazer estudar e conhecer, por que de coração, eu tava POUCO ME FODENDO! :D

Remoendo episódios antigos das séries que assisto, Big bang Theory, Archer, How I Met Your Mother eis que surge a vontade de baixar Game Of Thrones, não lembro aonde li sobre, mais tava com jeito de ser bom, o cara que fez o Boromir nos Senhor dos Anéis é o Protagonista. A história da série que é baseado no livro As Crônicas do Gelo e fogo (Song Of ice And Fire) é um emaranhado de senhor dos anéis com uma boa dose aqui ou acolá de Roma e séries típicas da HBO. A ambientação, a maneira adulta como são apresentados os dialógos (e as cenas eróticas) a construção dos personagens, a ausencia de maniqueísmos (bem e mal) são exemplos das características tipicas de séries HBO, somado ao fato de, assim como na obra de Tolkien, o enredo gira em torno de um objeto, o Trono de Ferro, que não tem um significado místico como o Anel de Frodo, mas simbólico como o senado romano, ambientado pela série Roma. Destaque para o melhor personagem da série, Tyrion Lannister, um anão... a série não da enfase as batalhas ou a violência assim como em Roma e Senhor dos Anéis, não que não tenha, mas o enfoque é todo na personalidade e histórias individuais dos personagens, que representam as casas, ou "feudos" : Starks, Lannisters, Targaryen, Baratheon e a Tribo Dothraki disputam o trono, que além do domínio sobre os 7 reinos, assegura a subsistência para um inverno rigoroso, que em Westeros dura até 40 anos. A 1ª temporada tem 10 episódios, recomendo!

Winter Is coming!




Nenhum comentário:

Postar um comentário