sábado, 14 de maio de 2011

Dead Can dance


Dead Can Dance formado em Melbourne, Australia, em Agosto de 1981 por Lisa Gerard e Brendan Perry, posteriormente desfeito em 1998 em londres, é um grupo clássico da música gótica mundial , que em sua elaboração musical conta com elementos rítmicos africanos, cantos gregorianos e mantras mediterrâneos. Sua tématica lírica aborda temas relacionados á era medieval, espiritualidade e história, buscando transpassar ao ouvinte a sensação imersiva de pertencer á época ou situação descrita nas músicas, caracterizando-a no sub-gênero surreal e neoclássico. Dead can dance agrada tanto aos fãs da música alternativa, quanto do gênero clássico, não se engane pela aparência barroca (obscura), não é mais um grupo querendo usar artíficios marqueteiros ignorantes pra impressionar, e nem precisaria...Lisa Gerard é envolvida numa série de projetos musicais sérios , foi colaboradora musical de Hans zimmer (A Origem, The Dark Knight) em filmes como Gladiador (2000)  recebendo globo de ouro por sua atuação musical;  Missão Impossível 2 (2000) e do recém lançado Padre (2011) aonde é vocalista da trilha sonora.

"Olá para todos, Eu estive conversando com Lisa Gerrard na semana passada em relação à gravação de um novo álbum do DCD neste inverno.Esperamos completar o álbum até o verão de 2012 e, em seguida, embarcar em uma extensa turnê mundial com duração de 2 meses, no fim de 2012.Estarei postando atualizações de tempos em tempos no que diz respeito ao progresso do projeto... e lembre-se... você ouviu primeiramente aqui e sim, é oficial!

Brendan"

Notícia que causou alegria aos fãs, após 13 anos Dead can dance poderá gravar um album de estúdio, e em se tratando da qualidade do grupo, não é simplesmente um albúm, é uma contribuição sonora que, exerce influência musical e cultural em outros músicos do gênero, filmes e séries. Essa influência não é abertamente divulgada, pois o intuito da banda é justamente esse, é uma contribuição musical e cultural e não um projeto visando uma renda ou ascenção na mídia, é (interprete como quiser) como um bom livro, fica la no fundo, empoeirado, a capa é feia e ninguem o conhece, porém quando lido altera todo um ciclo, uma geração.

2 comentários:

  1. Trabalhou com Hans Zimmer, ponto. Precisa de mais nada

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Muito bom, nunca havia escutado...
    Muito legal o post =)
    Beijão ;*

    ResponderExcluir